Na manhã deste sábado (22), o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o vice-governador Carlos Brandão cumprem agenda de entregas e inaugurações na cidade de Raposa, um dos quatro municípios que integram a Grande Ilha de São Luís. No município, além de inaugurar a Ponte do Cumbique e uma Areninha Esportiva, Flávio Dino e Brandão também entregarão 49 cartões do Minha Casa Melhor, Edição de Natal. 

Ponte do Cumbique

Às 8h30, Dino inicia o roteiro de inaugurações na cidade com a entrega da obra da Ponte do Cumbique, que liga a Raposa ao município de Paço do Lumiar. A obra foi executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). A ponte garantirá mobilidade, travessia segura e desenvolvimento econômico com melhoria no escoamento da produção, além de permitir que a população exerça o direito de ir e vir.

Com investimento de R$ 600.000,00 mil, a nova ponte tem 12 metros de extensão em concreto armado sobre o Rio Paciência, na Rua Principal do Cumbique. A construção substitui antiga estrutura improvisada de madeira. 

Areninha

Na sequência, o Governo entrega à população raposense uma Areninha Esportiva. As Areninhas são campos de futebol society compostos por campo com cobertura de grama, arquibancada, alambrado com altura de 4 metros, além de iluminação específica para esse tipo de espaço. A área total é de 1.122m² e a obra é uma realização da Agência Executiva Metropolitana (AGEM). 

Minha Casa Melhor – Natal

Dino e Brandão encerram a agenda no município com a entrega de 49 cartões do Minha Casa Melhor, Edição de Natal. Coordenado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), o programa Minha Casa Melhor, que beneficiou 45 mil pessoas em sua primeira fase, edição de Natal mais 10 mil pessoas foram beneficiadas com o valor de R$ 600,00 para compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios do lar e gás de cozinha.  

SERVIÇO

O quê: Flávio Dino e Carlos Brandão inaugura obras e entrega benefício social em Raposa.
Quando: Neste sábado (22), a partir das 8h30.
Onde: Centro de Ensino Professor José França de Sousa.

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão