O Campus Santa Inês da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com o IFMA/Campus Santa Inês e a Unidade Regional de Educação do Vale do Pindaré – URE/Santa Inês, iniciará, a partir desta quinta-feira (24), as aulas de revisão para os alunos do Ensino Médio que irão participar do PAES 2021, o vestibular da UEMA.

O preparatório é um projeto de extensão, que teve início em 2019, e este ano contará com a realização de aulas preparatórias de modo remoto, ministradas por professores das instituições participantes que trabalharão temas de vários componentes curriculares (Produção Textual, Língua Portuguesa, História, Biologia, Sociologia, Literatura, Física, Língua Inglesa e análise das obras literárias indicadas ao PAES/2021). Estão à frente do projeto os diretores dos Campi da UEMA e do IFMA, a diretora da URE/Santa Inês, bem como professores das referidas instituições.

De acordo com o diretor do Campus Santa Inês, Josimar Carvalho Porto, este projeto nasceu como uma forma de extensão da universidade. “Sabemos que a universidade trilha por três eixos: ensino, pesquisa e extensão. Logo, queremos levar conhecimento até nossos jovens que vivem na região do Vale do Pindaré. Temos muitos jovens carentes, que não têm condições financeiras de custear um preparatório para vestibular. Dessa forma, essas instituições estão realizando uma função social relevante, levando educação a essas pessoas que almejam ingressar na UEMA. Para muitos desses jovens, a universidade é um sonho longínquo”.

“O projeto visa, por meio da educação, contribuir para o ingresso desses estudantes na Universidade Estadual do Maranhão. Com isso, esperamos que os jovens das escolas públicas da Região do Vale do Pindaré participem desse curso e possam ser aprovados no PAES/UEMA 2021”, enfatizou o professor Josimar Carvalho Porto.

As aulas serão transmitidas pelo YouTube no canal da UEMA Campus Santa Inês. As aulas acontecerão até a véspera do primeiro dia da prova do PAES 2021, que será no dia 4 de julho.

Acesse o canal e assista as aulas https://www.youtube.com/channel/UCNbIhPfm0OjyKKdF0-DQ1OQ

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão