Um programa do Ministério da Economia, chamado Ideiaz, irá apoiar 450 projetos de negócios em fase inicial, no que é chamado tecnicamente de etapa de “ideação”. O auxílio envolve capacitação, orientações e suporte tecnológico para que cada equipe possa desenvolver as diferentes propostas de empresas.

Serão ofertadas 25 horas de apoio. Destas, a previsão é de pelo menos 15 horas de atendimento individualizado, como mentoria, consultoria organizacional, suporte para formalização do negócio e qualificação empreendedora.

“Etapa de ideação” é o nome dado a propostas de negócio quando o modelo ainda não está bem definido. Equipes já desenvolveram uma possível solução a um problema, mas ainda não definiram de forma consolidada como esta pode gerar receitas e lucratividade nem colocaram o produto no mercado.

A chamada pública para o projeto, disponibilizado pelo programa Inovativa, estão abertas até o dia 23 de agosto. Os interessados devem acessar o site da iniciativa para preencher as informações solicitadas.

A seleção será feita por um grupo de pessoas de diferentes órgãos, como Ministério da Economia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), Associação Nacional de Empresas Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Aprotec) e investidores.

Fonte: Agência Brasil