Em meio à piora do ambiente externo, o dólar voltou a fechar acima de R$ 5,70, mas fechou a semana em queda. A bolsa de valores subiu e avançou mais de 2,5% na semana.
O dólar comercial encerrou esta sexta-feira (21) vendido a R$ 5,717, com alta de R$ 0,041 (+0,73%). A cotação subiu durante todo o dia. Na máxima da sessão, por volta das 12h, chegou a R$ 5,73.
Mesmo com a alta de hoje, a moeda norte-americana fechou a semana com queda de 0,45%. Essa foi a terceira semana seguida de baixa do dólar. Em 2025, a divisa cai 7,49%.
O mercado de ações teve um dia menos tenso. O índice Ibovespa, da B3, recuperou-se da queda de quinta-feira (20) e fechou aos 132.345 pontos, com alta de 0,3%. O indicador ganhou 2,63% na semana, impulsionado pela entrada de capital estrangeiro.
>>Brasil avalia recorrer à OMC contra tarifa dos EUA ao aço e alumínio
- Mercado de Trabalho Formal Registra Crescimento de 3,6%; Setor Público Impulsiona Aumento
- Mercado de Trabalho Formal Cresce 3,6% Impulsionado pelo Setor Público
- Receita Federal publica lista de devedores contumazes pela primeira vez
- Caixa realiza pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 6
- Governo fixa tarifas para carros elétricos e renova cota de importação sem tributos.
Em todo o planeta, o dólar subiu com a proximidade da entrada em vigor das tarifas recíprocas dos Estados Unidos sobre produtos de diversos países, prevista para 2 de abril. As bolsas norte-americanas fecharam estáveis nesta sexta-feira. Apenas o índice Nasdaq, das empresas de tecnologia, subiu 0,52%.
*Com informações da Reuters
Fonte: Agência Brasil

