A ministra da Cultura, Margareth Menezes, participou, nesta terça-feira (4), de uma reunião estratégica de alinhamento com as titulares do Governo Federal. O convite partiu da responsável pelo Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. A reunião teve como pauta o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, que será realizado, na próxima semana, na capital federal, e o planejamento das atividades de março, mês da mulher.

Essa foi a primeira reunião conjunta de trabalho das dez ministras em 2025. Os encontros acontecerão periodicamente, em sistema de rodízio entre os ministérios, para alinhar estratégias e fortalecer a atuação integrada.

“A transversalidade é uma marca do governo Lula 3. Iniciativas como esta demonstram a força da integração entre as Pastas nesta gestão. É no diálogo que entendemos como potencializar nossas ações e, mais do que isso, como o alinhamento é a base para assegurar que as políticas públicas cheguem a quem mais precisa”.

E completou: “A partir do dia 11 [de fevereiro] as novas prefeitas e prefeitos poderão conhecer as principais ações do nosso governo. E o Ministério da Cultura tem a alegria de promover um encontro de gestores e gestoras para mostrar como avançar nas políticas culturais em todo o país”.

Além de Margareth Menezes e Simone Tebet, participaram da reunião as ministras da Saúde, Nísia Trindade; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara; das Mulheres, Cida Gonçalves; da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; da Igualdade Racial, Anielle Franco; e dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo.



Fonte: Ministério da Cultura