Conhecido por todo o país pelos amantes da corrida de rua, o Circuito das Estações acontece neste domingo, feriado nacional da Independência do Brasil, em Belém (PA). O evento que atua como motor de combate ao sedentarismo, com a promoção de saúde e lazer é realizado ao longo do ano em mais de 10 capitais brasileiras e mobiliza mais de 200 mil corredores anualmente.
O evento esportivo é considerado como o maior circuito de corridas da América Latina e ocorre em 4 etapas – cada uma representa uma nova estação do ano.
A realização do Circuito das Estações na capital paraense conta com o patrocínio do Banco da Amazônia. A instituição visa fortalecer a prática esportiva local, considerando que o evento viabiliza o turismo esportivo, além de promover a economia local e o engajamento da população em práticas saudáveis.
Segundo a gerente de marketing e comunicação do Banco da Amazônia, Ruth Helena Lima, a expectativa é reunir milhares de corredores em Belém, “celebrando a integração entre esporte, sustentabilidade e compromisso com a Amazônia, consolidando a cidade como um polo de referência em corridas de rua”.
Os interessados em participar da corrida devem acessar o site www.circuitodasestacoes.com.br, clicar em ‘Inscreva-se’ e realizar a inscrição, mediante pagamento de taxa referente ao percurso que vai correr.
A corrida será realizada em duas distâncias, de 5k e 10k. A largada será às 6h no shopping Bosque Grão (Av. Centenário, 1052 – Mangueirão).
Em relação às premiações, os três primeiros colocados recebem troféus nas categorias masculina e feminina em todas as distâncias disputadas.
Circuito das Estações
As etapas do circuito acontecem conforme as estações do ano – Primavera, Verão, Outono, Inverno – nas cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Cuiabá, Teresina, Goiânia, São Luís, Aracaju, João Pessoa, Buenos Aires, Santa Cruz de La Sierra, Cidade do México e Santiago.
A iniciativa tem um papel relevante entre os corredores de rua, já que é um dos eventos mais consolidados e desejados pelo público praticante no país.
Considerando a magnitude do Circuito das Estações, o projeto movimenta diversos setores como hotelaria, turismo, além do comércio de materiais esportivos em geral, fomentando a economia local.
Fonte: Brasil 61