O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para temporais no Rio Grande do Sul nos próximos dias.
De acordo com os meteorologistas, uma frente irá estacionar entre esta segunda-feira (18) e terça-feira (19) em parte do estado, influenciando o tempo com a concentração de nuvens carregadas.
A previsão é de mais chuva no centro-sul do estado. Volumes de água podem superar os 150 milímetros (mm).
Enquanto isso, o restante do país enfrentará uma onda de calor nesta semana.
Mais de uma centena de municípios gaúchos estão em processo de reestruturação após os estragos deixados pelas chuvas intensas e enchentes em razão da passagem de um ciclone extratropical.
- Marcha em São Paulo pede legalização da maconha
- Pacientes que utilizam remédios canábicos: a maioria pratica musculação
- Pesquisa aponta para a conservação de tecidos de pterossauro por 113 milhões de anos.
- Semana Mundial da Alergia enfatiza a importância da prevenção e do diagnóstico.
- Roraima elege governador em mandato tampão até 2027.
Segundo o governo estadual, quase 360 mil pessoas foram afetadas pelas inundações. Foram registradas 48 mortes e nove pessoas continuam desaparecidas.
São 20.988 desalojados (que abandonou a habitação temporariamente e se alojou em casa de parentes, amigos) e 1.088 desabrigados (que necessita de abrigo público).
Até o momento, seis trechos de rodovias estão com bloqueios totais ou parciais, por terem sofrido os impactos das chuvas.
Fonte: Agência Brasil

