Morreu nesta segunda-feira (10) a torcedora do Palmeiras ferida em confusão no jogo entre o clube paulista e o Flamengo, disputado no sábado (8). A informação foi divulgada pela família da jovem nas redes sociais.
Gabriela Anelli, de 23 anos, estava internada na Santa Casa, no centro de São Paulo, e sofreu duas paradas cardíacas, em função de um ferimento no pescoço, depois de ser atingida por uma garrafa de vidro.
A jovem aguardava na fila para entrar no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, quando começou a confusão entre torcedores organizados do clube e do Flamengo, próximo ao portão A.
Gabriela chegou a ser socorrida por uma ambulância que fica no estádio, e levada ao hospital. Ela passou por cirurgia ainda na noite de sábado, e a família criou nas redes sociais uma campanha para doação de sangue.
A Sociedade Esportiva Palmeiras publicou uma nota em que lamenta a morte da torcedora. Na mensagem, o clube diz não aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento, e manifestou solidariedade à família da palmeirense. O clube cobra ainda celeridade na apuração do crime, que também compromete a imagem do futebol brasileiro.
- Irã se destaca na defesa e empata sem gols com a Bélgica em Los Angeles
- Hugo Calderano é derrotado na final e fica sem tricampeonato no WTT da Eslovênia.
- Rebeca Andrade se destaca com medalha de ouro no Pan-Americano de ginástica artística.
- Alemanha derrota Brasil e acaba com invencibilidade na Liga das Nações
- João Fonseca conquista vice-campeonato na chave de duplas do ATP 500 de Halle.
Segundo a Polícia Militar, o homem que lançou a garrafa em direção às vítimas foi preso em flagrante.
Fonte: Agência Brasil

