InícioSão PauloExposição traz história das Copas do Mundo de futebol feminino

Exposição traz história das Copas do Mundo de futebol feminino





Com patrocínio da Sabesp, mostra “Rainhas de Copas” será aberta nesta sexta-feira (28) no Museu do Futebol



No ano em que acontece a sua 9ª edição, a Copa do Mundo de Futebol Feminino terá sua história contada, desde o primeiro torneio experimental na China em 1988. A exposição “Rainhas de Copas”, que tem a Sabesp como uma das patrocinadoras, terá início nesta sexta-feira (28) e vai até 27 de agosto, no Museu do Futebol, em São Paulo.

Muitas jovens se inspiram em jogadoras talentosas e reconhecidas mundialmente, como Marta, Formiga e Cristiane, para buscarem sucesso, além de uma condição de vida melhor para suas famílias.

Além da exposição “Rainhas de Copas” – patrocinada por meio da Lei de Incentivo à Cultura –, a Sabesp apoia outras iniciativas para o desenvolvimento e a consolidação do futebol feminino no Brasil. O projeto social Em Busca de Uma Estrela, uma ação pioneira, visa oferecer para jovens e adolescente de áreas de alta vulnerabilidade a oportunidade de serem jogadoras de futebol ou profissionais do esporte.

Em dezembro, a Companhia promoverá a 3ª Edição do Brasil Ladies Cup – patrocinada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O torneio contará com 13 partidas envolvendo seis equipes brasileiras e duas internacionais, além de uma semana de intercâmbio de conhecimento, para troca de experiências com clínica de futebol, palestras e ações sociais.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

DF NA MÍDIA
DF NA MÍDIAhttps://dfnamidia.com.br
Informações, jornalismo e entretenimento sobre o Distrito Federal e Entorno.

Últimas Notícias

Continue Lendo