A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite desse domingo (7/8), o homem suspeito de incendiar uma viatura da corporação. O crime ocorreu em Sobradinho 2. A Blazer, usada por policiais lotados na 35ª Delegacia de Polícia, estava estacionada em frente à unidade quando teve a parte frontal carbonizada.

Segundo os investigadores, o preso estava visivelmente drogado e com fala desconexa. Ele manifestou insatisfação com a atuação policial na região. “Ele desacatou a equipe policial e desentendeu-se com um outro infrator. Em seguida retirou-se fazendo ameaças à PCDF”, disse o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

A prisão em flagrante foi feita com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE). O Instituto de Identificação da corporação também contribuiu colhendo as digitais deixadas pelo criminoso no local do fato.

PCDF/Divulgação

Incêndio

A ação teria ocorrido em represália ao trabalho investigativo feito pelas equipes, que têm prendido uma série de traficantes e desarticulado grupos criminosos da região. O crime ocorreu por volta das 5h30, quando havia pouco movimento nas ruas.

Um colchão foi colocado sob o veículo e, logo depois, incendiado. As labaredas subiram pela carenagem da Blazer, destruindo a parte dianteira da caminhonete. Rapidamente, policiais que estavam no plantão perceberam as chamas e correram para controlar e extinguir o fogo. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o incêndio havia sido controlado.