O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21), nas quais foi eleito o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.
“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”
Na rede social X, Lula ressaltou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é essencial para enfrentar desafios comuns, como a preservação da Amazônia, a luta contra a pobreza e o combate ao crime organizado.
“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
- Marinho pede intervenção do STF sobre uso indevido do MEI
- Lula inaugura unidade de radioterapia em São Paulo
- Lula cria plataforma para enfrentar roubos e comércio ilegal de celulares
- Governo lança etapa inicial da rodovia na Serra das Araras, no Rio
- Governo apresentará proposta à Câmara para elevar limite do MEI
Fonte: Agência Brasil

