InícioDistrito FederalGestores de Saúde debatem melhorias para o SUS

Gestores de Saúde debatem melhorias para o SUS

Por trás de cada atendimento realizado, consulta agendada ou leito disponibilizado, existem decisões, processos e estratégias que garantem o cuidado a quem mais precisa. Com esse foco no fortalecimento da saúde pública, a Controladora Interna do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), Vanessa Tchelzoff, participou da 3ª Maratona Temática: Saúde Pública, promovida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

O evento reuniu gestores, especialistas e representantes de órgãos de controle de várias regiões do país para compartilhar experiências e discutir maneiras de aprimorar a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a programação, foram debatidas iniciativas voltadas à inovação, governança, eficiência dos serviços e fortalecimento de políticas públicas.

Representando o IgesDF, a gestora integrou a mesa de debate “Experiências de Terceirização da Saúde no DF”, dedicada à reflexão sobre diferentes modelos de contratualização em parceria com o Estado. A discussão abordou desafios operacionais, mecanismos de controle e boas práticas para assegurar mais qualidade, responsabilidade e transparência na prestação dos serviços à população.

Para a controladora interna, momentos como esse são fundamentais para promover o intercâmbio de conhecimentos e fortalecer soluções que contribuam para uma assistência cada vez mais qualificada.

“Foi uma oportunidade valiosa para aprofundarmos o debate sobre modelos de gestão, compartilharmos experiências e refletirmos sobre mecanismos que garantam a qualidade na entrega final ao cidadão. O controle aliado à gestão estratégica é um importante instrumento para o fortalecimento da saúde pública”, destaca.

Segundo Vanessa, a participação do Instituto em fóruns de discussão e construção coletiva reforça o compromisso permanente com a melhoria dos serviços prestados à população do Distrito Federal. “Quando diferentes instituições se reúnem para compartilhar aprendizados e discutir boas práticas, todos ganham. Essas trocas ajudam a aperfeiçoar processos, ampliar a eficiência e fortalecer uma cultura de responsabilidade que impacta diretamente a experiência do paciente dentro da rede de saúde”, acrescenta.

Mais do que discutir modelos de gestão, encontros como a Maratona Temática evidenciam que uma saúde pública de qualidade é construída através do diálogo, da cooperação e da busca constante por aprimoramento.

“O controle, aliado à gestão estratégica, é o caminho para uma saúde pública cada vez mais robusta e eficiente no nosso DF”, finaliza a controladora interna do Instituto.

*Com informações do Iges/DF

Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

Fábio Sakamoto
Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.

Últimas Notícias

Continue Lendo