O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou neste sábado (13) uma mensagem de apoio à seleção brasileira de futebol antes da estreia na Copa do Mundo contra o Marrocos. Em um vídeo bem-humorado nas redes sociais, Lula enviou um recado ao técnico Carlo Ancelotti.
O presidente aconselhou os jogadores: “Dê um conselho para esses meninos: além de jogar a bola que vocês sabem, joguem com um pouco de alma. Quando cair, levante. Quando cair, não fique reclamando, levante e vá tirar a bola do adversário”.
Lula destacou que, nesta Copa, é fundamental que os jogadores entendam que jogar bem é importante, mas para conquistar o torneio mundial, é necessário algo a mais. Ele ressaltou que a equipe está jogando pelo povo brasileiro.
“Cada jogador desses nasceu em uma periferia, cada jogador desses tem amigos pobres e eles sabem como esses amigos torciam quando eram meninos. Então, diga para eles, Ancelotti, que eles precisam jogar para o povo brasileiro, para os adolescentes, para os meninos e meninas que estão com expectativa muito grande da nossa seleção conquistar o hexacampeonato”, afirmou.
O presidente comentou que, embora o Brasil não seja a melhor seleção do mundo, é a equipe escolhida por Ancelotti, que confia em seu potencial. Ele pediu que os jogadores entrassem em campo com alma, levantassem após caírem e chutassem ao gol do adversário.
- Brasil avança para as semifinais do Mundial de Goalball masculino
- Ruas enfeitadas para a Copa do Mundo reforçam laços comunitários no Rio de Janeiro
- Ancelotti enfatiza relevância das bolas paradas e assegura Brasil forte na Copa do Mundo.
- Rota Turística em Favelas do Rio Preparada para a Copa
- Coreia do Sul supera República Tcheca com virada.
“Ancelotti, você que foi um grande jogador, diga a eles que o que vale é a garra, a coesão, a unidade, a harmonia do time. Eles precisam estar bem, motivados, e jogar pensando no povo brasileiro que precisa de uma vitória. Se você conseguir isso, Ancelotti, você vai ser o nosso herói. Copa do Mundo, a gente não disputa, a gente ganha”, finalizou Lula, desejando boa sorte e afirmando que estará torcendo pela seleção.
Fonte: Agência Brasil

