O Palmeiras garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer a Jacuipense por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (23), no Allianz Parque, em São Paulo.
EM #FAMÍLIAPALMEIRAS, ESTREAMOS COM VITÓRIA NA COPA DO BRASIL PELA 21ª VEZ SEGUIDA E ABRIMOS VANTAGEM RUMO ÀS OITAVAS DE FINAL! AVANTI, PALESTRA! 💪💚
🏆 Palmeiras 3×0 Jacuipense
⚽ Sosa (2) e Felipe Anderson#FimDeJogoSEP #PALxJAC pic.twitter.com/gLYwGQ98lU— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 24, 2026
Assim, o Verdão avança na competição mesmo que perca por dois gols de diferença no jogo de volta, que ocorrerá no Estádio do Café, em Londrina, no dia 13 de maio, às 21h30 (horário de Brasília).
- Documentário sobre a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos será exibido nos Estados Unidos
- Brasil reúne representantes de 78 clubes em Copas com Ederson
- Exposição interativa celebra a participação do Brasil nas Copas do Mundo
- Grupo I da Copa do Mundo conta com França, Noruega, Senegal e Iraque
- Exames de Neymar mostram boa evolução, segundo a CBF na Copa do Mundo.
A equipe sob o comando do técnico português Abel Ferreira foi claramente superior desde o início. O Palmeiras abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com o atacante paraguaio Ramón Sosa, em cobrança de pênalti.
Aos 36 minutos, a situação do Verdão melhorou após a expulsão do zagueiro JP Talisca, que cometeu falta dura em Lucas Evangelista. A partir daí, os paulistas tiveram mais chances e ampliaram o marcador aos 53 minutos, com Felipe Anderson.
No segundo tempo, a equipe de Abel Ferreira marcou o terceiro gol em apenas nove minutos, novamente com Ramón Sosa em outra cobrança de pênalti. Após isso, o Palmeiras diminuiu o ritmo e o placar não sofreu mais alterações.
Outros resultados:
Operário-PR 0 x 0 Fluminense
Atlético-MG 2 x 1 Ceará
Athletico-PR 0 x 0 Atlético-GO
Fonte: Agência Brasil

