A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira, 14, uma mulher por roubo e receptação, no Setor Comercial Sul (SCS), região da Asa Sul.

Por volta das 10h, uma mulher compareceu ao posto policial do SCS relatando que sua filha, de 17 anos, havia sido vítima de roubo por volta das 8h, enquanto aguardava o ônibus no Setor de Rádio e TV Sul. Segundo o relato, a adolescente teve o celular arrancado das mãos por uma mulher, que a ameaçou colocando a mão dentro do casaco, insinuando estar armada.

Com base nas características da autora repassadas pela vítima, os policiais realizaram patrulhamento na região, mas não localizaram a suspeita de imediato. No entanto, um popular que ouviu o relato da mãe informou que uma mulher com as mesmas características estaria dentro de uma barraca nas proximidades.

A equipe se dirigiu ao local indicado e, durante a abordagem, algumas pessoas saíram da barraca. A adolescente reconheceu imediatamente a autora do crime entre elas.

Durante a averiguação, os policiais localizaram dentro da barraca duas baterias portáteis (power banks), dois aparelhos celulares — que não pertenciam à vítima —, uma balança de precisão e duas porções de substância análoga ao crack.

Uma terceira pessoa informou à equipe que a suspeita havia escondido outros objetos no chamado “Buraco do Rato”, em uma sacola. No local, foram encontrados três aparelhos celulares, entre eles o telefone da jovem roubada.

Três dos aparelhos recuperados, da marca Apple, apresentavam restrição por roubo ou furto. Um havia sido subtraído no fim de semana anterior, outro na noite anterior à prisão, e o terceiro havia sido furtado do interior de um veículo nas proximidades do Shopping Conjunto Nacional.

A mulher presa tem 19 anos e possuía outras passagens por furtos. A vítima acompanhada da mãe, a autora e os itens apreendidos foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis.

Fonte: PMDF