Escola Nacional de Circo da Funarte Luiz Olimecha recebeu na última quinta-feira (13), uma Báscula (Teeterboard) nova, doada pelo Cirque du Soleil. O aparelho de acrobacia carrega a tecnologia de ponta do CdS.
Com o intuito de incentivar e aprimorar os treinos de acrobacia dos alunos da ENCLO, o Cirque contratou a empresa brasileira Gambiarras Ent., que pudesse fabricar o aparelho, seguindo o projeto original, com toda a tecnologia desenvolvida pela escola canadense.
André Lachance , diretor Sênior do Cirque du Soleil, falou sobre o entusiasmo da escola em apoiar a ENCLO no desenvolvimento das suas instalações de treino acrobático, contribuindo com a construção de uma nova Báscula Coreana. “Ao investir neste projeto, esperamos inspirar a próxima geração de acrobatas e fortalecer o futuro das artes circenses. Estamos ansiosos para ver o impacto que este novo equipamento terá no crescimento e na criatividade dos alunos”.
Participaram da entrega do novo equipamento representando a presidenta da Funarte, Maria Marighella, a coordenadora da ENCLO, Luciana Belchior; a professora e coordenadora, Bruna Saboya; a equipe de professores da escola; e os sócios Pablo Nórdio e Dodô Giovanetti, responsáveis pela construção da nova Báscula.
Fonte: Ministério da Cultura