O Teatro Sesc Silvio Barbato, um dos grandes marcos culturais do Distrito Federal, vai reabrir suas portas para o público com um espetáculo inédito e emocionante. Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2025, às 20h, o público terá a oportunidade de assistir à peça “Delicadeza e Compaixão: Fragmentos de Lya Luft”, estrelada pela atriz Julia Lemmertz.
O espetáculo, com direção de Antônio Gilberto, é uma celebração da obra de Lya Luft (1938-2021), escritora, poetisa, tradutora e psicanalista que marcou a literatura brasileira com suas reflexões profundas sobre a existência humana, as relações familiares e o papel da mulher na sociedade.
Formado por narrativas biográficas, ficcionais e reflexivas da autora, o roteiro da peça apresenta relatos sobre a infância de Lya, sua relação com a família e com as palavras desde cedo, chegando à decisão de ser uma escritora. Fazem parte do roteiro textos sobre as relações humanas, sobre a mulher e o homem na sociedade contemporânea, assim como uma reflexão sobre a nossa existência, textos marcados pela delicadeza e humor refinado que Lya Luft sempre colocou em sua obra.
O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, destacou a importância da reabertura do teatro: “A revitalização do Teatro Sesc Silvio Barbato reafirma o nosso compromisso com a cultura e a promoção de experiências que enriquecem a vida da comunidade. Estamos muito felizes em marcar este momento com um espetáculo de tanto significado.”
Sobre o Teatro Sesc Silvio Barbato
Localizado no Sesc-DF Presidente Dutra, no Setor Comercial Sul, o teatro foi completamente revitalizado e tem capacidade para receber até 172 pessoas por sessão com conforto e segurança. A reinauguração representa o compromisso do Sesc-DF em fomentar a cultura e oferecer experiências transformadoras à comunidade.
SERVIÇO
Espetáculo “Delicadeza e Compaixão: Fragmentos de Lya Luft”
Data e horário: 31 de janeiro e 1º de fevereiro, às 20h
Local: Teatro Sesc Silvio Barbato – Setor Comercial Sul, Quadra 02, Edifício Presidente Dutra, Asa Sul
Entrada: Franca, com retirada de ingressos uma hora antes do início da sessão (sujeito à lotação).
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Fonte: Sesc DF