Na noite deste domingo (22), policiais militares do 15º Batalhão resgataram uma mulher de 32 anos que era vítima de violência doméstica e estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro. O resgate foi possível graças a um pedido de socorro disfarçado: a vítima ligou para o número 190 simulando estar pedindo uma pizza.

Por volta das 19h45, a mulher fez a ligação e, durante a conversa, fingiu solicitar uma pizza. O policial que atendeu a chamada rapidamente percebeu que se tratava de uma situação de emergência e, sem colocá-la em risco, conseguiu obter informações sobre o endereço da vítima e detalhes do autor do crime.

Equipes do 15º Batalhão foram imediatamente acionadas e se dirigiram ao Setor Leste da Cidade Estrutural.

Ao chegarem, os policiais ouviram gritos vindos da residência. Eles entraram na casa e encontraram o acusado muito agressivo. O homem desobedeceu às ordens para se entregar, sendo necessário imobilizá-lo e algemá-lo.

A vítima e o acusado têm uma filha de apenas um ano. O homem, de 29 anos, foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado por violência contra a mulher.

Fonte: PMDF