O boletim esportivo desta terça-feira, 16, destaca a a largada para os Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia da chama olímpica, como manda a tradição para a abertura dos Jogos Olímpicos, foi na cidade de Olímpia, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, a prefeita da cidade de Paris, Anne Hidalgo, e a presidente da Grécia, Katerina Sakellaropoulou.
O evento aconteceu nas ruínas da cidade grega, encenado por atrizes e atores interpretando sacerdotisas e atletas da época dos Jogos Antigos. A sacerdotisa passou a chama ao remador grego Stéfanos Doúskos, usando também um ramo de oliveira promovendo o início do revezamento na Grécia, que terá a duração de 11 dias.
No dia 26 de abril, ela chegará em Atenas e será entregue aos organizadores dos Jogos de Paris. A cidade de Marselha será a base de início para o revezamento na França a partir do dia 8 de maio e terá a duração de 68 dias cruzando todo o país.
Ouça o boletim completo no player acima.
Fonte: Agência Brasil
- Japão empata e Costa do Marfim derrota Equador com gol nos minutos finais.
- Costa do Marfim triunfa sobre o Equador e assume a liderança do Grupo E na Copa do Mundo.
- Japão e Holanda igualam-se em jogo dinâmico pelo Grupo F da Copa do Mundo.
- Austrália e Escócia conquistam vitórias no terceiro dia da Copa; Brasil empata em sua estreia.
- Escócia derrota Haiti e lidera grupo do Brasil na Copa do Mundo

