Foram reabertas nesta quinta-feira (23) as inscrições para o Edital Cultura Viva – Fomento a Pontões de Cultura. Interessados em integrar a ação, que tem por objetivo desenvolver, articular e dar continuidade a ações culturais das Redes de Pontos de Cultura, tem até o dia 29 de novembro para acessar o site Mapas da Cultura

O Resultado Parcial do Edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (22). Nele é possível ver a lista das candidaturas selecionadas, classificadas e desclassificadas, dispostas por eixo, categoria, ordem decrescente de pontuação final, resultado do recurso e resultado parcial do certame. Das 46 vagas disponibilizadas, 35 foram preenchidas. 

As 11 restantes – todas parte do Eixo 1, que prevê de R$ 400 mil a 700 mil reais para pontões que atuem em âmbito estadual – podem ser solicitadas pelos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Piauí, Sergipe e São Paulo (uma das duas vagas previstas). O Eixo 2 (temático/setorial identitário, nacional) teve suas 15 vagas preenchidas.

As inscrições estarão abertas por cinco dias úteis, de até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 29 de novembro de 2023. O formato das inscrições é virtual, pelo Mapa da Cultura e, para participar dos editais do MinC operados na plataforma Mapa da Cultura, é necessário estar cadastrado e logado no ID Cultura. 

Tira-dúvidas

Na sexta-feira (24), quatro lives tira-dúvidas serão realizadas para esclarecer questões sobre a reabertura, acesso ao Mapas, envio de documentos comprobatórios e autorizações de adesão dos estados. Os encontros online ocorrem às 9h, às 11h, às 14h e às 16h e são divididas por estados.

Calendário de lives

Estados: AL, SE e PB

Horário: 9h (horário de Brasília)

https://bit.ly/ALeSEePB

Estados: MS e MT

Horário: 11h (horário de Brasília)

https://bit.ly/MSeMT

Estados: MA, PI e SP

Horário: 14h (horário de Brasília)

https://bit.ly/SPePIeMA

Estados: AC, AM, AP

Horário: 16h (horário de Brasília)

https://bit.ly/ACeAMeAP

 

(function() {
var po = document.createElement(‘script’);
po.async = true;
po.src = document.location.protocol + ‘//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1’;
var head = document.getElementsByTagName(‘head’)[0];
head.appendChild(po);
}());

Fonte: Ministério da Cultura