A última edição do ano do Sesc + W3 aconteceu nos dias 28 e 29 de outubro e levou à tradicional via de Brasília o festival Jam Jazz. O evento foi gratuito e contou com dois palcos montados na W3 Sul: um em frente ao Sesc da 504 Sul e o outro em frente a Infinu, comunidade Criativa (506 Sul).
O Festival contou com 12 atrações (seis em cada dia), com artistas locais, nacionais e internacionais. Entre eles, músicos, professores e artistas emblemáticos da cena do jazz e da música instrumental.
A curadoria foi do contrabaixista Oswaldo Amorim, que vem desde a primeira semana de fevereiro ocupando o palco da Infinu, todas as quartas, com o Projeto Jam {Jazz + Soul}, com diferentes músicos e convidados especiais a cada edição.
Além da curadoria, Oswaldo também se apresentou no evento e comentou que eventos como esse são imprescindíveis para ocupar áreas públicas de Brasília e difundir a arte. “Esse é um festival fundamental para promover a boa música, formar público e ocupar espaços importantes de Brasília, como a W3”, concluiu.
Joluzia Batista assistiu as apresentações no sábado, dia 28, e destacou que “a estrutura do Sesc + W3 proporciona um engajamento mais amplo da comunidade com a cultura, inclusive trazendo outros estilos musicais distantes da realidade do cotidiano da população”.
Paulo Roberto de Medeiros, também participou do evento no sábado e comentou que a cultura e o entretenimento são sempre bem-vindos. Sobre o apoio do Sesc, o músico comentou: “enalteço muito o trabalho de vocês no país inteiro. É uma grande oportunidade para nós musicistas e o pessoal do backstage, porque a gente sofreu bastante na pandemia. Por isso, é realmente um privilégio estar aqui hoje”, destacou.
O Jam Jazz Festival é fruto da parceria Sesc/Infinu e faz parte do processo de revitalização da via W3 Sul.
Confira aqui a playlist e as fotos do evento.
.component-html img {
max-width: 100%;
}
Fonte: Sesc DF