Competição será realizada de 26 de outubro a 9 de novembro em Brasília com 17 modalidades em disputa
O Estado de São Paulo vai brigar pela terceira vitória consecutiva nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que será realizada em Brasília, entre 26 de outubro e 9 de novembro, com uma equipe robusta. A delegação paulista é composta por 215 atletas (109 no feminino e 106 no masculino), todos classificados via Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), competição organizada pela Secretaria de Estado de Esportes de São Paulo.
São 17 modalidades em disputa: basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, atletismo e atletismo adaptado, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, tênis de mesa, xadrez, badminton, judô, karatê, taekwondo, wrestling e natação. A delegação conta ainda com 39 técnicos e 14 dirigentes.
“Nossa expectativa é conseguir trazer novamente a primeira colocação para o nosso estado. Estamos vindo de um recorde de medalhas, com 52 em 2022 (no Rio de Janeiro). Esperamos repetir esse desempenho”, conta Silvia Musto, chefe da delegação de São Paulo.
- Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe delegação esportiva colombiana
- Cerca de 100 alunos de Fatecs são aprovados para estudar fora do Brasil
- Doença de Alzheimer é onerosa para a sociedade e famílias, diz docente da USP
- Polícia Civil fecha fábrica de bebidas clandestinas e prende dupla em São Paulo
- Governo de SP inicia curso de capacitação paralímpica para profissionais em Tupã
São Paulo tem 100% de aproveitamento no JEB’s desde que a competição passou a ser realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em 2021. O estado vai, portanto, atrás do terceiro título seguido.

