No último sábado (30), o projeto Sesc + Sertanejo tomou conta da cidade de Planaltina (DF), em uma noite memorável de música e cultura. Com a promessa de oferecer uma experiência única, o evento não decepcionou, cativando o público com uma programação rica em talento musical e celebração da cultura sertaneja. 

 

O projeto, idealizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), tem como objetivo promover a diversidade musical brasileira, explorando diferentes gêneros e estilos. Dessa vez, o foco foi o sertanejo, um gênero que possui raízes profundas na história e tradição do Brasil. Confira as fotos clicando aqui.

 

A noite começou com a apresentação de artistas locais, oferecendo uma verdadeira plataforma para talentos emergentes da região. A cantora Lia Almeida e a dupla Willian e Deivid encantaram o público com interpretações emocionantes de clássicos do sertanejo e músicas autorais. “A abertura foi uma demonstração do compromisso do Sesc em apoiar e promover talentos locais”, destacou o diretor regional da instituição, Valcides Araújo.

 

Por volta das 22h, subiu ao palco a atração principal da noite, a renomada dupla sertaneja Israel & Rodolffo, conhecida por suas letras emocionantes e performances cativantes. O público não poupou aplausos enquanto cantavam junto com a dupla e celebravam a tradição sertaneja. 

 

Além das apresentações musicais, o “Sesc + Sertanejo” também proporcionou uma imersão na cultura sertaneja através de atividades interativas. Os visitantes puderam explorar o evento sertanejo através de fotos, de brincadeiras, como touro mecânico e roleta de brindes, além de usufruir de serviços de cabelo e maquiagem express, tudo gratuitamente. 

 

Sesc e Senac Planaltina

Em entrevista, o presidente do Sistema Fecomércio do DF, José Aparecido da Costa Freire, destacou o evento promete ser apenas o começo de uma série de iniciativas culturais do Sesc que vão, cada vez mais, enriquecer a vida cultural da nossa comunidade, tendo em vista a inauguração das sedes do Sesc e do Senac na região, prevista para meados de 2026.  

 

“Esporte, cultura, saúde, odontologia, tudo que o SESC oferece nós teremos aqui. E o SENAC é o braço da aprendizagem. Então, nós temos aprendizagem comercial, com cursos de várias modalidades, gastronomia, cabeleireiro e etc”, afirmou Aparecido.   

 

Ainda de acordo com o gestor, o investimento previsto é de cerca de 250 milhões de reais. “É um investimento alto, mas o nosso objetivo e a nossa vontade de fazer pra essa população do lado norte do DF é muito grande, eles merecem”. 

Galeria de imagens

Liferay.on(“allPortletsReady”, function() {
function updateGaleryPhotoDetails() {
$(‘.photo-alt’).text($(“.slick-center”).data(“photo-alt”))
}

$(“#newsGaleryCarousel-“).on(‘init’, function() {
updateGaleryPhotoDetails()
})

$(“#newsGaleryCarousel-“).on(‘afterChange’, function() {
updateGaleryPhotoDetails()
})

$(“#newsGaleryCarousel-“).slick({
slidesToShow: 3,
slidesToScroll: 1,
speed: 500,
autoplay: true,
centerMode: true,
dots: false,
infinite: true,
variableWidth: true,
focusOnSelect: true,
touchMove: true,
useTransform: true,
prevArrow: “